Formação
Licenciatura
Modalidade
100% EAD
Duração
8 semestres
Conheça o curso
A licenciatura em Educação Especial – EAD Digital tem como principal objetivo preparar profissionais qualificados para atuar no ambiente educacional, promovendo a inclusão de alunos com necessidades especiais.
Ao longo desse curso, o estudante desenvolverá conhecimentos e competências fundamentais para criar ambientes escolares mais acessíveis e inclusivos por meio das disciplinas abordadas, que o capacitarão a compreender as complexidades da educação especial e a desenvolver estratégias pedagógicas eficazes.
Na grade da graduação em Educação Especial, o aluno encontrará disciplinas como:
- Pensamento, Linguagem e Desenvolvimento Humano;
- Dificuldades de Aprendizagem;
- Superdotação e Altas Habilidades;
- Psicopedagogia Aplicada a Pessoas com Deficiência;
- Legislação e Políticas Públicas da Educação Especial no Brasil.
No curso de modalidade EAD Digital*, as aulas são assíncronas. Ou seja, você tem controle do seu tempo e do seu aprendizado com o acesso ilimitado aos materiais didáticos em qualquer momento na nossa plataforma digital.
*Quando previsto na matriz curricular, podem ocorrer atividades e encontros no formato presencial.
Mercado de Trabalho do curso de Educação Especial
Ao concluir a graduação em Educação Especial e Inclusiva, você estará habilitado(a) a ensinar e apoiar alunos com uma variedade de necessidades educacionais especiais, incluindo:
- Deficiências físicas, intelectuais;
- Auditivas e visuais;
- Transtorno do espectro autista;
- Transtornos globais de desenvolvimento;
- Altas habilidades/superdotação.
O seu trabalho envolverá a construção e adaptação de currículos, o apoio aos professores que atendem estudantes com deficiências e a criação de ferramentas pedagógicas sob medida para as necessidades individuais dos alunos, visando promover o desenvolvimento de suas habilidades de forma abrangente.
Desta forma, você poderá atuar em espaços como:
- Escolas regulares;
- Escolas especializadas;
- Órgãos públicos;
- Empresas de consultoria;
- ONGs e instituições de apoio;
- Atendimento domiciliar;
- Empresas de pesquisa e desenvolvimento.
Áreas de atuação de Licenciatura em Educação Especial
Como um(a) profissional formado(a) na graduação em Educação Especial EAD, você terá à disposição uma ampla variedade de caminhos e áreas de atuação na promoção da inclusão e no suporte a pessoas com necessidades educacionais especiais.
Além das oportunidades clássicas, como a docência no ensino fundamental e médio e a atuação em escolas de educação especial, também é possível se dedicar à produção de conteúdo didático, contribuir com consultoria em produções educativas para meios como TV e internet e liderar a implementação de projetos educacionais.
Outras áreas incluem a pesquisa, apoio aos órgãos de saúde e o acompanhamento individualizado de alunos com necessidades especiais.
Dessa forma, você desempenhará um papel vital na construção de ambientes educacionais inclusivos e na melhoria da qualidade de vida de estudantes com necessidades especiais.
Diferenciais do curso de Educação Especial
Na Cruzeiro do Sul Virtual, a é oferecida na modalidade EAD, mantendo a qualidade de uma graduação presencial.
No curso de Licenciatura em Educação Especial, destacamos os seguintes diferenciais que fazem da nossa oferta de ensino, uma excelente escolha:
- Excelente qualificação profissional;
- Atividades formativas a partir das necessidades diagnosticadas;
- Matriz curricular muito atual e alinhada às melhores práticas do mercado;
- Ambiente virtual de aprendizagem de última geração; tutoria on-line; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual;
- Material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores;
- Flexibilização dos horários de estudo, que facilita o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento.
Duração do curso de Licenciatura em Educação Especial
A licenciatura em Educação Especial tem duração de quatro (4) anos, distribuídos em oito (8) semestres, cursados no formato EAD Digital.
Após a graduação, o aluno estará apto(a) a lecionar em escolas regulares, adaptar currículos e materiais didáticos para atender às necessidades de alunos com deficiência, transtornos do espectro autista e outras necessidades especiais.
Além disso, poderá prestar consultoria, produzir conteúdo educacional adaptado, liderar projetos inclusivos, realizar pesquisa acadêmica e oferecer apoio personalizado aos estudantes.
Também oferecemos bolsas conforme a sua nota no ENEM.
Ainda em dúvida sobre a sua carreira? Conheça nosso catálogo e encontre a graduação que mais combina com você!
Mensalidade do curso
Valor com desconto de pontualidade*: R$ 199,98
OBS: Verifique por mais vantagens junto ao Polo
*desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês.
Objetivo do curso
A Educação Especial contempla o direito de que pessoas com deficiência (física/mental/visual e pessoas com surdez), transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação tenham acesso ao ensino regular.
E esse é o objetivo da faculdade de Educação EspecialEAD: formar educadores que tenham uma formação específica e saibam identificar pontos fortes desses alunos, seus estilos de aprendizagem, níveis de motivação, interesses e necessidades sociais.
Afinal, esses são os objetivos principais da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que defende a ampla participação e aprendizagem desse público-alvo.
Matriz Curricular
1º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 80 |
CORPO, MOVIMENTO E PSICOMOTRICIDADE | 80 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: CURRÍCULO | 80 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
PENSAMENTO, LINGUAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO | 80 |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 40 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO | 80 |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 60 |
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE | 40 |
AMBIENTAÇÃO DIGITAL | 20 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE | 40 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO | 60 |
LEGISLAÇÃO E POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL | 60 |
FILOSOFIA | 40 |
PRÁTICA DE LEITURA ESCRITA | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 0 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: CURRÍCULO | 40 |
CORPO, MOVIMENTO E PSICOMOTRICIDADE | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 0 |
2º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL | 80 |
EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE | 60 |
LÍNGUA PORTUGUESA | 80 |
PENSAMENTO, LINGUAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO | 80 |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 60 |
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE | 40 |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ASPECTOS HISTÓRICOS, LEGAIS E FILOSÓFICOS | 80 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE | 40 |
METODOLOGIA DE PESQUISA | 60 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO | 60 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: CURRÍCULO | 40 |
CORPO, MOVIMENTO E PSICOMOTRICIDADE | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 0 |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ASPECTOS HISTÓRICOS, LEGAIS E FILOSÓFICOS | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 0 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 40 |
3º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL | 80 |
EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE | 60 |
LÍNGUA PORTUGUESA | 80 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS I | 40 |
FUNDAMENTOS DA NEUROFISIOLOGIA | 40 |
ACESSIBILIDADE E TÉCNICAS ASSISTIVAS | 40 |
DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA | 80 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS I | 100 |
DIFICULDADES E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80 |
METODOLOGIA DE PESQUISA | 60 |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ASPECTOS HISTÓRICOS, LEGAIS E FILOSÓFICOS | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 0 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 40 |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM | 60 |
DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III | 0 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS I | 40 |
4º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
FUNDAMENTOS DA NEUROFISIOLOGIA | 40 |
ACESSIBILIDADE E TÉCNICAS ASSISTIVAS | 40 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS I | 100 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS II | 40 |
EDUCAÇÃO ESPECIAL: IDENTIDADES E CULTURAS | 40 |
DIDÁTICA APLICADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA | 40 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS II | 100 |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM | 60 |
DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III | 0 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SENSORIAL VISUAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SENSORIAL AUDITIVA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS I | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS II | 40 |
5º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL | 60 |
EDUCAÇÃO ESPECIAL: IDENTIDADES E CULTURAS | 40 |
DIDÁTICA APLICADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | 40 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS II | 100 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS I | 100 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS I | 40 |
EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA | 40 |
SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES | 40 |
AFETIVIDADE E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SENSORIAL VISUAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SENSORIAL AUDITIVA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICO-MOTORA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS II | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS I | 40 |
6º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE | 40 |
GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL | 60 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS I | 100 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS II | 100 |
EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL | 40 |
SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES | 40 |
AFETIVIDADE E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS II | 40 |
PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 80 |
ARTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA | 80 |
TÓPICOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICO-MOTORA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV | 40 |
PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA | 40 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS I | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS II | 40 |
7º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 40 |
ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE | 40 |
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE | 80 |
EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA | 80 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS II | 100 |
ARTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
PSICOPEDAGOGIA APLICADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | 80 |
TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO | 40 |
PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA | 40 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V | 40 |
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE | 40 |
TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA | 40 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 40 |
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VII | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VII | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI | 40 |
PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS II | 40 |
8º semestre | |
---|---|
Disciplina | Carga Horária |
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 40 |
FILOSOFIA | 80 |
METODOLOGIA DE PESQUISA | 80 |
PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA | 80 |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 40 |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 80 |
LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL | 80 |
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE | 40 |
PSICOPEDAGOGIA APLICADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | 80 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
LEGISLAÇÃO E POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL | 60 |
FILOSOFIA | 40 |
PRÁTICA DE LEITURA ESCRITA | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 0 |
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE | 40 |
TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA | 40 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II | 40 |
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VII | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VII | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI | 40 |